Aprender a usar o Raspberry Pi com o canal Youtube Raspberry Pi 4 beginners

O canal do utilizador Matthew Manning mantém há 1 ano no Youtube uma série de videos explicativos de como utilizar o potencial do Raspberry Pi. O Raspberry Pi 4 beginners compila em vídeo com exemplos a informação dispersa em vários textos encontrados na internet.

Os vídeos do canal explicam os comandos que podem ser utilizados para interagir com o mundo físico. Os videos explicam também como alterar as vossas possibilidades através de peças novas ligadas à porta genérica da board.

A facilidade de programação do Raspberry Pi com ferramentas free open source fazem dele um excelente meio de concluirmos aquele projeto que faz tudo o que queremos. A utilizzação do Raspberry Pi sem termos de investir muito mais do que o nosso tempo em adquirirmos o conhecimento para o concretizarmos e a possibilidade de o reutilizarmos caso o projeto falhe fazem dele o candidato ideal.

Um dos projetos mais fáceis que podem usar para a vossa aprendizagem inicial é com a instalação facilitada do Raspbmc. Podem fazer do vosso Raspberry Pi um substituto melhorado do Apple TV ou do Windows Media Center com um consumo elétrico mínimo assim que o tiram da caixa.

Para acesso pela linha de comandos, o conhecimento de alguns comandos básicos comuns aos sistemas operativos baseados no Kernel Linux são essenciais. Os videos falam de coisas básicas. Algumas dessas coisas incluem elevar os direitos do utilizador para executar comandos com privilégios de outro utilizador (sudo) ou do acesso remoto ao sistema por protocolo seguro (SSH) para não terem necessidade de periféricos (teclado, rato e ecrã) no vosso sistema.

Outros posts do designerferro:

[Publicidade]


[Publicidade]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>