Atilhos

Uma dos aspectos que nos faz perder imenso tempo é a procura das coisas, quando nos fazem falta. Quando nos fazem falta, parece que nunca mais as encontramos, mesmo com a percepção de que as acabamos de ver algures.

A melhor forma de combater este problema é organizarmos as nossas coisas, de forma a que quando precisarmos delas, sabemos onde elas estão. Neste exemplo, vou falar de uma combinação de reutilização, envolvendo caixas de chocolates e atilhos, como podem ver na imagem abaixo. E o que aqui referencio para atilhos, aplica-se a outros domínios, como os elásticos.

Os atilhos aparecem hoje em várias circunstâncias, quando por exemplo compramos um telemóvel. Neste caso, tendem a fixar os cabos USB ou os do transformador. Sempre que vejo um atilho destes, vai para a caixa dos atilhos!

Os atilhos são úteis em muitas circunstâncias. Cá em casa utilizamos-os muito para fixar as plantas e flores, bem como para fixar cabos, como vimos neste exemplo. Mas, se não estivessem organizados, é garantido que andaria sempre à procura deles…

Caixinha de atilhos

Caixinha de atilhos

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *