Batida

Percebo pouco da teoria da música. Para mim, batida ou tempo são uma coisa semelhante. Para mim traduz-se num conceito subjectivo de ritmo…

Já aqui falamos como pode o ritmo da música condicionar a nossa vida. Seja na estrada ou no supermercado. É verdade que há um ritmo para cada ocasião, sendo que eu tendencialmente gosto de um ritmo rápido

A semana passada descobri que há sites que nos dizem quais os ritmos de muitas músicas. O Dj BPM Studio está virado para o trabalho dos DJs, os quais têm que meter as músicas nos ritmos certos. Parece muito actualizado, e encontrei lá muitas músicas que me aceleram. Fiquei particularmente surpreendido com as diferenças da mesma música em várias edições, e nomeadamente das diferenças nas actuações ao vivo.

Encontrei também o jog.fm, que promete encontrar a música com o ritmo associado ao seu jogging! Este foi um conceito que me fascinou, não porque até não faço jogging, mas porque compreendi imediatamente o conceito, até porque utilizo o ritmo como ferramenta de produtividade!

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *