Bi-horário na GALP

A GALP anunciou que anunciará amanhã o novo tarifário bi-horário em mercado liberalizado. É uma oferta que eu esperava, e desde a última vez que abordamos aqui a questão verificaram-se desenvolvimentos, pois foi elaborada uma portaria que permite diferenciar os preços por horário de vazio e de ponta no mercado livre.

Como ainda não há dados concretos, vamos ver se nos ficamos pelo habitual desconto que o Galp On proporciona. Pessoalmente, se assim for, ficarei desapontado. O que eu esperava era verdadeira concorrência com horários diferenciados, e alternativas que não se limitem ao ciclo diário ou semanal. Com tanta publicidade à volta das redes inteligentes, o que eu espero é verdadeira inovação.

Mas penso que vou ter que esperar sentado… Enquanto isso, a EDP também já respondeu que terá igualmente tarifas bi-horárias no mercado livre mas apenas em 2013. Mas algo me diz que eles terão que antecipar esse lançamento, até porque os operadores espanhóis certamente não vão ficar sentados a esperar também!

Tags:

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Bom dia A. Sousa. Já consegue dizer qual a melhor decisão para 2013 no que concerne à mudança do tarifário bi-horário da EDP para um equivalente no mercado livre?

  2. Fui agora verificar o simulador da ERSE e constatei que já há lá as ofertas da EDP e GALP do bi-horário. Mas, surpresa das surpresas, pelo menos para os meus níveis de consumo, o valor é exactamente o mesmo…
    Todavia, no início de 2013, todos os clientes com potência superior a 6.9 kVA começam a ser penalizados, com tarifas mais elevadas, se permanecerem no serviço regulado… Como tenho 3.45 kVA, ainda tenho tempo para decidir. Voltaremos a este tema proximamente.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *