Carregamento de um telemóvel Nokia N97

Anteriormente havíamos abordado o consumo de electricidade no carregamento de um telemóvel Xperia S. Na altura fiquei curioso se as características desse carregamento seriam semelhantes para outros telemóveis. Neste artigo vamos abordar o carregamento de um smartphone da Nokia, um N97, um equipamento com mais alguma idade, sendo que o exemplar dos testes tem mais de dois anos.

O telemóvel, no início do carregamento, tinha apenas um pauzinho de carga, pelo que necessitava certamente de uma carga mais prolongada. Como se pode ver na imagem abaixo, o total da carga durou cerca de duas horas e quarenta minutos, quase o dobro do Xperia S. Todavia, a potência necessária para o carregamento foi bastante inferior, ultrapassando apenas ligeiramente os 4 W.

Neste carregamento, o consumo de electricidade foi de 6.787 Wh, um pouco superior ao do Xperia S.  Sendo que um 1KWh custa actualmente, na tarifa simples, 0.1393€ + IVA, este carregamento do Nokia N97 ficou assim em cerca de 0.12 cêntimos de euro. Ou seja, com um perfil muito semelhante à experiência anterior, pelo que vamos continuar a testar…

Carregamento de um Nokia N97

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *