Códigos Secretos do Android

Estatísticas de utilização do Android

A existência de códigos secretos em equipamentos é algo que me fascina há muitos anos. Recentemente descobri que também o meu telemóvel Android tem um conjunto de códigos “secretos”

A maioria deles diz respeito a testes que é possível efectuar ao equipamento. Todavia, houve um que me chamou a atenção, até porque proporciona um nível de detalhe que ainda nem havia observado em apps. É o código *#*#4636#*#*, e que pode ser invocado facilmente como se de uma chamada se tratasse.

Mal se carrega no último *, aparece um ecran com várias opções. Deve-se seleccionar “Usage statistics”, aparecendo de seguida outro ecran onde se pode escolher várias ordenações de dados. A selecção da opção “Usage time” permite visualizar as aplicações que mais tempo executam, em milissegundos. Para fazer um “refresh”, é necessário voltar ao ecran anterior, e voltar a seleccionar o ecran “Usage statistics”.

Estes dados são essenciais quando queremos perceber se eventuais aplicações estão a executar em demasia, contribuindo assim para uma menor autonomia dos telemóveis. É igualmente uma forma de poupar na bateria, embora saibamos que os custos de carregamento são negligentes.

Outros posts do A.Sousa:

[Publicidade]


[Publicidade]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>