Comprar pota por lula

Será lula? Será pota?

Será lula? Será pota?

Como em muitas situações em que compramos gato por lebre, tudo aparenta que é lebre até que o bicho mia. No caso da imagem, não há nada que diga que é pota ou lula ali naquela embalagem. A embalagem também não tem nada de ilegal ou enganador, mas omite nas letras grandes qual a variedade de cefalópede que estamos a comprar.

São 400g de argolas brancas… do mar. Até podiam ser argolas de uma ostra gigante. Não se trata de publicidade enganosa. Só incompleta ou omissa. A questão em torno da omissão é tratada em várias religiões como contrária aos seus princípios, indicando que omitir é também faltar à verdade. Em alguns casos é indicado que a situação em que isto é permitido é apenas para salvar a própria vida ou não ofender alguém.

Quando viramos o pacote ao contrário é que finalmente ficamos a saber qual a variedade de cefalópede que estamos a comprar.

Ali diz que é pota

Ali diz que é pota

A pota, embora de aparência semelhante à lula, não é a mesma coisa. Cortadas aos bocados podem ter aparência semelhante, mas o sabor é bastante diferente. A pota tem uma consistência mais gelatinosa e um sabor final doce que permanece na boca mesmo depois de ingerido.

Não felizes com isto, é adicionado ao pescado amido, açucar, sal e gelificante. Isto tudo pode ser parte da justificação para os sabores estranhos a tudo menos lula.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Hummmm, E-407. Tão bom!

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *