Configurar atalhos para acelerar a revisão de documentos

20131025-220321.jpg
Passo parte do meu tempo de trabalho a rever propostas de alterações a texto. Para isso uso muitas vezes a funcionalidade de revisão do Microsoft Word. Este software permite comparar ao mesmo tempo várias modificações de vários editores, integrar ou rejeitar essas modificações e ter uma visão de conjunto dos blocos de texto que poderão estar a causar mais controvérsia ou a exigir maior atenção.

A rapidez e a facilidade de executar esta tarefa é importante por permitir modelos mais participativos de trabalho, reduzindo com isso a resistência à mudança ao aumentar o nível de participação de todos os envolvidos. Quem sabe, até podem encontrar soluções vindas de onde nunca imaginaram.

Para rever um texto no Word tenho utilizado até hoje o rato, mas o processo de mover o rato até ao topo do ecrã e carregar nas opções de aceitar ou recusar as alterações quebram-me a concentração.

Fui procurar os atalhos que o Word tinha para esta função… Mas não havia nenhuns configurados.

Para obter o máximo de eficiência e eficácia no uso das ferramentas e do nosso espaço de trabalho é importante manter o local de trabalho otimizado à nossa forma de trabalhar.

Há muito software que pode ser configurado para se adaptar ao nosso modo de trabalho ótimo e o Word não é exceção. A configuração dos atalhos no Microsoft Word está explicada em detalhe no site deste senhor, mas acredito que consigam fazer isto com qualquer editor de texto minimamente configurável.

Escolham os atalhos que configuram de forma a não os sobreporem aos que gostam mais de usar. Tentem usar o mesmo conjunto de atalhos para as mesmas funções em todas as ferramentas de software que usam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *