Controle o consumo de dados no telémovel sem deixar de os usar

Dataman pro

Dataman pro

Quando me deparei com um valor injustificado na minha conta de telefone móvel, decidi fazer medições de consumos e análise de faturas passadas, mas vocês já sabem o resultado. Com os dados novamente controlados e nada de alarmante na app ou nos registos diários no prestador, o comportamento da conta do iPhone está controlada.

Para controlar os consumos, comprei uma app parao iPhone. O tipo de resultados foi muito esclarecedor quanto ao funcionamento do iOS como sistema operativo, mas também quanto ao consumo de dados das app.

O consumo de cada app tem mais a ver com o meu uso efetivo ou o seu comportamento quando não a estamos a usar e por isso não se pode dizer que uma esteja a fazer um consumo indevido. Se observarem a amostra na imagem podem ver que para um mês o consumo de dados é bastante controlado na coluna da esquerda. Estes são os dados que interessam para o pacote do operador de comunicações móveis.

Na imagem, a coluna da direita, onde os números são maiores, é o consumo de dados em WiFi, o que está bem para o meu pacote de dados de casa. As comunicações de dados fora do valor estipulado pelo meu contrato estão por isso mais que controladas.

A app que estou a usar para controlar os meus consumos de Internet no iPhone infelizmente deixou de ser vendida para o iPhone. Deparei-me com este facto quando estava a escrever este post. Passou a existir uma com menos funcionalidades.  Aquela que estou a usar agora passou a existir, mas só para o iPad.

Das funcionalidades que a app perdeu, é de destacar o controlo a 3 níveis de consumo: diário, semanal e mensal. Estes alarmes de uso são configuráveis de acordo com o consumo previsto no pacote adquirido junto do operador.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *