Dashboard de saúde com o Apple Health

Apple Health

Apple Health

Quando saiu o novo iOS 8 para o iPhone, o Health foi bastante publicitado, mas não haviam muitas aplicações que estivessem a usar as suas capacidades. A Apple apercebeu-se que os seus utilizadores estavam de alguma forma preocupados em manter registos das suas evoluções no peso, corrida e outras, mas que esta informação se encontrava dispersa por várias aplicações, o que fazia com que o utilizador ficasse dependente delas.

Quando uma aplicação melhor aparecia, era quase impossível pegar em todos os dados recolhidos numa aplicação e passá-los para a outra. Os criadores de aplicações não tinham nenhum incentivo para facilitar a passagem da informação de um lado para o outro e o utilizador também não tinha nada com que o incentivar.

A criação de um dashboard nativo no iOS fez com que os utilizadores dessem preferência às aplicações que partilhavam a informação recolhida por aplicações que contam os nossos passos ou obtém os dados da pressão arterial com esse dashboard. O utilizador fica com um único sitio para consultar os seus dados: um Dashboard de saúde. E vocês sabem como gostamos de um Dashboard aqui no Poupar Melhor.

Recentemente comecei a usar o Health do meu iPhone. Os dados podem ser registados diretamente no próprio Health, mas o ideal é usar as aplicações que transmitem para lá os dados por estarem otimizadas para a recolha de determinados dados. Para registar as calorias que consumo comecei a usar uma aplicação insultuosa chamada Carrot Hunger, parte do conjunto de apps de que já vos tinha falado aqui. Tenho também uma app que, com a ajuda da câmara e flash conseguem contar o número de batimentos por minuto na ponta do meu dedo.

O resultado da minha utilização do Health na última semana está à vista na imagem. As notícias para mim não são boas. Tenho demasiadas calorias e pouco exercício. O melhor é começar a correr para queimar calorias e reduzir o colesterol.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *