Descobrir o que impede o computador de entrar em sleep mode

O A.Sousa já há algum tempo que nos vem falando de maneiras de reduzir o consumo de recursos nos nossos portáteis e computadores. Já nos falou na hibernação e no dormir (sleep) dos computadores.

O site Lifehacker já é origem de outros posts, mas desta vez encontrei lá uma informação que considerei relevante porque não seria a primeira vez que me acontecia fechar a tampa de um portátil só para descobrir que ele não adormecia.

O site aponta para 2 outros sites com mais informação sobre o tema para computadores com sistema operativo Microsoft Windows e Apple OSX.

A principal informação a reter é que os nossos sistemas operativos têm já muitas formas de obtermos a informação necessária para resolvermos a maior parte dos problemas. Não necessitamos de os entulhar com shareware e freeware para a conseguirmos obter.

A informação é obtida inserindo um comando na CLI (Command Line Interface) que é aquela janelinha cheia de letras onde os malandros dos hackers fazem as suas patifarias nos filmes de Hollywood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *