Descongelar o frigorífico

O acto de descongelar o frigorífico/congelador é um aspecto que quase todos conhecem. Todavia, fazemo-lo poucas vezes… A necessidade de manter os alimentos preservados é provavelmente o motivo porque não o fazemos mais vezes. Em todos os casos, deve tomar determinadas precauções na execução desta tarefa.

Diversos estudos evidenciam que a acumulação de gelo nos congeladores diminui significativamente a sua eficiência. A acumulação de gelo deve-se essencialmente à humidade existente no congelador, pelo que esse é um aspecto que se deve combater, embrulhando por exemplo os alimentos a congelar. Cada vez que se abre o congelador está-se igualmente a contribuir para o problema. Este processo deve ser efectuado sempre que a grossura do gelo ultrapassar 5mm. Se isso acontecer frequentemente, menos de três meses desde a última vez que descongelou, convirá perceber porque tal estará a acontecer.

O acto de descongelar o congelador pode ser conjugado com outra excelente técnica de poupança. Umas semanas antes de partir de férias, planeie o esvaziamento completo do congelador. O objectivo é sair para férias deixando o congelador vazio e desligado! Sendo justamente no Verão que os congeladores mais energia eléctrica consomem, o facto de estarem desligados mesmo que apenas umas semanas, pode significar uma poupança muito significativa! Obviamente, o mesmo se aplica a outros períodos de ausência prolongada.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *