Detector de Metais em Android

APP Metal Detector

APP Metal Detector

Já aqui referenciei várias capacidades que os telemóveis smartphone possuem. Algumas das capacidades mais exóticas derivam da existência de sensores sofisticados nos nossos telemóveis.

Um deles é a capacidade de detecção magnética, que é utilizado nomeadamente para proporcionar uma orientação por bússola. Todavia, um detector magnético também tem a capacidade de detectar metais ferromagnéticos, pelo que é possível fazer com que um telemóvel Android funcione como detector de metais. Depois de experimentar várias apps, acabei por optar pela Metal Detector pois incorpora um gráfico da evolução da intensidade magnética dos últimos segundos.

Não esperem encontrar um tesouro com esta ferramenta. Mesmo as moedas são difíceis, sendo que o meu só detecta mesmo bem as moedas de 1, 2 e 5 cêntimos. Aliás, não detecta metais como o ouro. Há também que ter em conta a localização do sensor no telemóvel; no meu está no topo, e até atrai objectos metálicos leves! Mas há algumas ideias interessantes que podem ser exploradas, como comparar a potência dos ímans do frigorífico, ou verificar se os locais onde armazena discos magnéticos, ou outros suportes magnéticos, não tem ímans por perto… Dá, por certo, também uma boa brincadeira!

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *