Dispensar imagens na navegação Web

A navegação na Internet é por vezes paga em função da largura de banda consumida. Quase todos os planos tarifários têm limites, que são muito mais baixos em planos móveis. As tarifas são ainda particularmente elevadas quando o utilizamos em roaming.

Uma técnica que nos permite reduzir o consumo de largura de banda, muitas vezes sem afectar significativamente a qualidade de navegação, é desligar o visionamento de imagens. A quantidade de informação que está associada às imagens é muitas vezes muito significativa, podendo rondar os 80% em algumas páginas, como são as de páginas de Media. Se o que pretendemos é apenas ler as notícias, então esta técnica é razoável. Adicionalmente, reparará que o carregamento das páginas é bem mais rápido!

Para o fazer, no Internet Explorer, carregue em “Internet Options”, depois em “Advanced”, e dentro de “Multimedia” de-seleccione “Show Pictures”. No Firefox, carregue em “Tools”, depois em “Options” e finalmente em “Content”. Aí, de-seleccione a opção “Load images automatically”.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *