Editar vídeo com software Free Open Source

Blender - Blender is Free Software, free to use for any purpose

Blender – Blender is Free Software, free to use for any purpose

A ideia que uma solução com tudo incluído para editar vídeo pode não ser a melhor. Uma solução com tudo junto transforma a edição de vídeo num atividade artesanal, o que só faz com que o produto final se torne em algo com maior significado para o autor do que para quem o vê.

Dependente do objetivo final do vídeo que estejam a fazer podem optar por uma de duas maneira de iniciar a vossa montagem. Ou começam pela imagem e adaptam o som ao resultado final, ou o contrário. A segunda opção, fazer o vídeo conformar-se à música foi uma das técnicas utilizada por Walt Disney em alguns dos seus filmes mais famosos, como Fantasia.

Já aqui tínhamos dado nota da maior borla do mundo com a oferta da Pixar, mas já haviam outras ofertas disponíveis na lista de Free Open Source Software (FOSS) com Gnu Public License (GPL):

Blender: Geração de imagens 3D animadas e Edição e montagem vídeo de alta qualidade;

Camstudio: Captura de ecrã;

Audacity: Edição de áudio.

Uma atenção especial para o último item da lista, o Audacity, que é a ferramenta que usamos aqui para a produção do nosso Podcast. Este software simplifica-nos substancialmente o esforço de produção do produto final.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. acho o Camstudio bem mas fácil de editar, parabens pela postagem

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *