Ensinar as crianças a lavar os dentes

Tooth-CareBy Lutz-R. Frank

Tooth-CareBy Lutz-R. Frank

Aqui em casa a lavagem dos dentes é como todas as coisas de homens: uma competição. Os gaiatos batem-se para ver quem lava os dentes mais rápido o que lhes deixa os dentes mal lavados.

Aqui é que não interessa mesmo nada poupar. O mais velho já tem várias idas ao dentista no currículo e a coisa não está para melhorar. A principal razão pela qual as cáries aparecem é de todos conhecida, mas o racional dado pelos dentistas ou o discurso a pedir para escovarem bastantes vezes os dentes não recebem qualquer interesse.

Foi então que decidi entrar no concurso e dizer que demorava bastante tempo. O mais velho que gosta de andar a cronometrar as coisas com o relógio que ganhou no Natal, decidiu contar o tempo:

  • Criança 00 min 48 seg.
  • Pai 01 min 39 seg.

“O pai ganhou porque demorou mais tempo.”

Agora o filho quer vencer o pai e eu nem me importo.

Os meus filhos são como todas as pessoas. Para os convencer a fazer algo de forma diferente, tenho de arranjar formas de lhes mostrar o valor falando-lhes em termos e apelando aos seus interesses pessoais. Os interesses pessoais dos nossos destinatários são um tradutor fantástico para ideias complexas.

Outros posts do designerferro:

[Publicidade]


[Publicidade]

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Aqui deixo mais uma sugestão para quem tem up iPhone, iPad ou iPod Touch: https://itunes.apple.com/pt/app/starteeth/id402394875?l=en&mt=8

    É uma aplicação gratuita, e que tem resultado muito bem com a minha filha. Normalmente no fim faço com que ela faça mais uma passagem nos dentes para completar a lavagem porque os desenhos parecem estar quase sempre a lavar apenas os dentes da frente.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>