Ensine os seus filhos a poupar no Natal

Bolachas de Natal

Bolachas de Natal

As atividades em família que não implicarem sair de casa, gastar gasolina, pagar uma pipa de massa por um espetáculo que no final vai sempre saber a pouco e ir para um sitio onde está metade da população do país valem por esta altura mais que ouro.

Estamos na época em que entre a lista de desportos radicais aparece a ida ao hipermercado ou à pastelaria. Quanto mais próximos estivermos do dia 24 de Dezembro, maior o índice de radicalismo desportivo associado.

Já sabemos que estamos numa sociedade consumista e fora de controlo, mas podemos ensinar os nossos filhos a poupar ensinando-os a fazer as próprias bolachas para oferecerem no Natal. Como atividade de família foi para nós um sucesso, embora a cozinha tenha ficado com o aspeto de ter havido uma batalha campal.

Enquanto as bolachas estavam no forno fizemos os sacos para eles colocarem as bolachas e os cartões para os acompanhar. Na noite de Natal fizeram um sucesso com os desenhos dos cartões e a dúvida se aquela bolacha traria algum ingrediente secreto acrescentado pelo miúdo mais novo.

Desejos de festas felizes.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Excelente ideia em várias vertentes, não só no poupar ou ensinar a poupar, mas também nos bons momentos em família.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *