Espaço ocupado em telemóveis e tablets

Espaço ocupado no meu telemóvel

Espaço ocupado no meu telemóvel

À medida que vamos utilizando os nossos telemóveis, e também tablets, eles vão-se enchendo. Até ao dia em que recebemos uma notificação de que já não temos muito mais espaço…

No outro dia, vi uma dessas mensagens num telemóvel de um amigo. Fomos logo atacar o problema. Pesquisei por uma app que nos ajudasse na nossa tarefa, e o objectivo era encontrar algo semelhante ao SpaceMonger que utilizo em PCs.

Encontrei o DiskUsage, que nos ajudou a resolver então o problema. Corri então também no meu telemóvel, e para grande surpresa minha, estava também já bastante cheio, como podem ver na imagem ao lado. Estava cheio num sítio onde eu não esperava: uma directoria chamada LOST.DIR. Um sítio onde o Android (e os Linuxs) colocam ficheiros “perdidos”. No meu caso, fiz uma análise aos ficheiros, e consegui apurar que se tratavam de dois vídeos. Após acrescentar a extensão .mp4, consegui perceber que eram dois vídeos grandes que eu tinha efectuado…

De qualquer forma, esta é uma app que promete ser muito útil. A mim libertou-me 7.7 MB! Podem mesmo clicar nas diversas sub-directorias e ir encontrando aquilo que mais espaço ocupa…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *