Estacionar como um profissional

Estacionar é sempre um exercício complicado. Há situações em que é mais fácil, e outras em que parece mais difícil. E não se deixem enganar pelas aparências, como este célebre apanhado:

Para os matemáticos, estacionar é muito fácil! A equação abaixo, da autoria de Simon Blackburn, professor da Universidade de Londres, dá o cumprimento que é preciso acrescentar à dimensão do carro para conseguir estacionar:

Distância mínima para estacionar o carro

Distância mínima para estacionar o carro

Mas, para nós, os comuns dos mortais, o site Road & Track dá-nos as dicas para um estacionamento perfeito, com apenas três passos:

  1. Chegar ao lado do carro da frente. Alinhar o eixo traseiro com a rectaguarda do carro que está a seu lado. Virar a direcção toda no sentido contrário ao que pretende estacionar.
  2. Fazer marcha-atrás até que o centro do pneu traseiro do lado do passeio esteja alinhado com a projecção exterior do carro à sua frente. Endireitar a direcção e continuar a recuar.
  3. Quando o centro do pneu traseiro do lado da rua alcançar a mesma projecção exterior do carro da frente, virar a direcção no sentido contrário e estacionar.

estacionamento road track

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *