Google Indoor Maps

O Google Maps é uma ferramenta que aprecio muito, e que temos utilizado em vários projectos do Poupar Melhor, incluindo o Mapa das Estradas Rápidas ou o dos Pórticos SCUT.

O Google desenvolveu entretanto uma nova funcionalidade, que permite mapear o interior de edifícios. O Google definiu que só edifícios públicos podem ser mapeados, havendo um conjunto de requisitos definidos e conteúdo proibido.

A sua utilização é bastante fácil. Como se pode ver no exemplo abaixo, da versão do Google Maps acessível através de um browser, podemos ver o detalhe de edifícios, neste caso do Instituto Superior Técnico:

IST no Google Maps

IST no Google Maps

Mas, quando se utiliza o Google Maps no telemóvel, o detalhe pode ainda ser maior. Conforme se pode ver na imagem abaixo, podem estar mesmo dispovíveis dados relativos a vários pisos, como é o caso do segundo piso abaixo, que não estava visível na imagem acima:

IST em maior detalhe

IST em maior detalhe

Já há meia centena de locais em Portugal com informação disponível no Google Indoor Maps, mas naturalmente tal informação crescerá rapidamente…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *