Importância do sal da máquina de lavar loiça

As máquinas de lavar loiça que conheço têm todas um depósito para colocação de sal. O sal serve para “amaciar” a água, garantindo a sua descalcificação, por forma a não colocar problemas de incrustações de calcário no interior da máquina. Em nenhum caso devemos utilizar sal da cozinha na máquina de lavar loiça, pois este pode danificar o descalcificador, e provocar a necessidade da sua substituição em pouco tempo. Tal ocorre porque o sal das cozinhas tem nomeadamente iodo e é particularmente fino. Para uma melhor explicação dos mecanismos químicos envolvidos, não deixem de ler este artigo. Tenha igualmente em atenção não deixar sal fora do recipiente, pelo que a utilização de um pequeno funil pode ser recomendado.

Um baixo teor de calcário na água resulta igualmente em melhores lavagens. Muito calcário na água contribuirão para que apareçam depósitos e manchas brancas na loiça e na cuba da máquina de lavar loiça.

A quantidade de sal a utilizar depende do grau de sais de cálcio e magnésio na água. Como se pode ver no mapa acima, o norte do País tem menores necessidades de utilização de sal, a qual é mais necessária no centro e sul do País.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Diferentes detergentes de roupa » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *