kdiff3

A necessidade de comparar ficheiros electrónicos é maior para todos aqueles que trabalham directamente com os sistemas informáticos. Mas é um problema que toca a todos, especialmente quando queremos confirmar se duas directorias têm por exemplo os mesmos ficheiros, e quais deles é que são diferentes?

Há muitos anos que utilizo o kdiff3. É o meu preferido porque funciona em vários sistemas operativos. Para quem utiliza o Windows, o winmerge pode ser uma alternativa…

O kdiff3 pode parecer um pouco arcaico, mas cumpre exemplarmente as suas funções, quer seja a comparar directorias, quer a comparar ficheiros. Permite-nos uma visualização das diferenças através de códigos de cores, conforme podem ver na imagem abaixo.

Embora possa parecer mais adequado para programadores, pode cumprir as suas funções comparando por exemplo directorias de fotos ou outros ficheiros de texto. Não espere todavia poder comparar documentos de Word ou PDFs… Para esses tipos de ficheiros, ainda não encontrei um comparador como deve ser…

kdiff3

kdiff3

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *