Limpar o interior do ecrã do iMac

img_5168

Nuvem no ecrã do iMac

Na minha família, alguns de nós somos como aqueles médicos que não podem ir a nenhuma festa sem ter de olhar para uma verruga sobre a qual alguém quer uma segunda opinião. No nosso caso, em lugar de verrugas, temos de resolver alguma charada num computador.

Na imagem em cima, a nuvem escura que se vê é do canto superior do iMac mid 2010 de alguém quem devo muito: a minha mãe. O ecrã apresenta aquela mancha há muito tempo, mas desta vez tive tempo de olhar para o iMac com atenção.

Uma pesquisa no Goolgle levou-me a pensar que tudo estava perdido no inicio. Os fóruns da Apple referem este problema, mas a solução apresentada andava sempre em torno de substituir a peça. Substituir o ecrã custaria um valor apróximado de €200,00 ou mais.

Decidi pesquisar mais um pouco e descobri que, afinal, o problema da nuvem no ecrã, não era eletrónico, mas sim um problema de pó entre duas peças do LCD. Essas duas peças tinham pó. As instruções de limpeza encontram-se na web em vídeo e noutros formatos.

Seguindo as instruções, improvisando alguns passos, substituindo noutros os adesivos metálicos e de isolamento do iMac por outros novos, o resultado pode agora ver-se em baixo. Não ficou perfeito, mas ficou muito melhor.

img_5221

Ecrã iMac depois de limpar a nuvem de pó

Se tiverem o mesmo problema, escolham primeiro as instruções que correspondem exatamente ao ecrã que querem limpar. Digo isto porque dá sempre jeito não tirar mais peças que as necessárias.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *