Lista de compras da cozinha

Uma forma interessante de poupar tempo e dinheiro, que funciona muito bem comigo, é ter uma lista de compras na cozinha. Seja presa ao frigorífico, seja noutro local qualquer destacado, a lista faz autênticas maravilhas! Para além da lista, é essencial ter também um lápis ou caneta por perto. Um bom exemplo de lista é esta da Associação Portuguesa de Dietistas, que podem aproveitar para imprimir.

A primeira vantagem é que não é preciso elaborar a lista cada vez que vamos às compras. Sempre que se verifica que um artigo acabou, ou está prestes a acabar, adiciona-se à lista. Assim, quando formos às compras, a lista está feita! Ainda melhor é combinar esta lista com um menu semanal, permitindo programar as compras de uma forma ainda melhor. Esta lista tem ainda a vantagem de poder potenciar a optimização do frigorífico.

Outras técnicas permitem complementar esta estratégia da lista. Uma delas é colocar os artigos em frascos transparentes, e assim monitorizar o nível de stock. É claro que é preciso ter cuidado, nomeadamente com a preservação, porque nem todos os produtos são facilmente conserváveis dentro de frascos.

A existência de uma lista de compras é igualmente muito importante para poupar dinheiro nas compras. Quando vamos sem ela às compras, o resultado mais frequente é comprarem-se artigos que depois não são bem necessários.

Tags:

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

{ 2 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Ementa semanal » Poupar Melhor
  1. Novamente a ementa semanal » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *