Mais espaço vertical no browser

Um dos problemas da utilização de ecrãs de computador cada vez mais largos, seja pela utilização de portáteis, seja porque os monitores de secretária são cada vez mais largos, é a cada vez menor altura vertical disponível para a visualização de páginas dentro dos browsers.

O problema é agravado quando se adicionam barras aos navegadores, havendo barras para todos os gostos, como a do Google, ou então doutros fabricantes, que nos são impingidas muitas vezes aquando da instalação de determinados softwares. No meu caso particular, a coisa agrava-se ainda mais pela utilização que faço de máquinas virtuais, sendo que dentro de uma máquina virtual fica ainda menos espaço vertical disponível, dado que não utilizo a função “Ecrã Completo”. E muitas outras situações haverá, nomeadamente quando se faz utilização de serviços de acesso remoto.

A solução que eu encontrei foi utilizar um addon do Firefox que me muda os tabs para o lado esquerdo do ecrã do browser, em vez de ocupar mais uma linha. Há várias alternativas, mas acabei por seleccionar o Tree Style Tab pois tem algumas funcionalidades das quais gostei particularmente. Uma delas é a possibilidade de agrupar vários tabs numa estrutura tipo “árvore”, permitindo mesmo que se escondam e/ou fechem todas de uma vez. Mas muitas mais existem…

Como já estava habituado a gerir muitos tabs no topo do browser, custou um bocadinho em termos de habituação, mas agora já não quero outra coisa!

O addon Tree Style Tab

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *