Melhor local para a comida num microondas?

Quando se coloca comida dentro do microondas para aquecer, nem todos os locais são iguais! O centro do prato giratório é o pior local para se colocar comida, pelo que convém colocá-la de forma que rode o máximo durante o período de aquecimento.

Como existe um prato giratório, esta lógica até é perceptível! Se o prato giratório for retirado, ou encravar, então o melhor é desligar o microondas. A comida ficará com um diferencial de temperaturas significativo, com pedaços a ferver e outros frios. Outra forma gira de o testar é colocar um pedaço grande de queijo, retirando o prato rotativo. Literalmente, o queijo ficará com buracos de queijo derretido! Se fizer a experiência tenha todavia todo o cuidado…

No vídeo abaixo, o canal do Youtube SmarterEveryDay dá-nos uma ideia de como o interior do microondas funciona. Já agora, este canal é altamente recomendável, com os meus preferidos episódios a serem sobre o disparo de uma AK47 debaixo de água, e sobretudo a visualização em câmara lenta da queda de um gato.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Boa tarde,

    confesso que fiquei um pouco baralhado com a afirmação de que o centro do prato giratório é o pior local para se colocar comida (pelo menos dito desta forma generalizada).

    Não entendo como será possível aquecer de forma mais uniforme (no fundo, mais importante do que aquecer muito ou depressa) do que colocando no centro do prato (isto imaginando um microondas standard, cuja fonte de energia é de origem lateral). Com o afastamento do alimento para o exterior do prato, parece-me que um dos lados vai recebendo cada vez mais energia, enquanto que o outro cada vez menos (desprezando para o efeito a energia reflectida, presente de igual modo em ambos os casos).

    O que estou a ver mal?

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *