Meios de organização pessoal

As carteira por @designerferro

As carteiras por @designerferro

As discussões com o A.Sousa andam em torno de muitos assuntos, desde política económica até coisas tão primárias como açambarcar. Esta semana tratava a questão da organização pessoal e das coisas que trazemos nos bolsos. Quanto mais coisas acumulamos nos bolsos, mais tempo levamos depois a decidir o que fazer com elas.

Desde que comprei um smartphone (que funciona) que o conteúdo dos meus bolsos passou quase todo lá para dentro: desde cartões de pontos com código de barras até às contas do combustível que juntamos para controlar os gastos com os automóveis.

A confiança que depositamos nos papeis é tal que alguns de nós tememos perder tudo, ou porque nos podem roubar o zingarelho (nome dado pela amiga Teresa C.) ou porque este se pode avariar:

  • Podemos reduzir o azar dos nossos dados serem roubados colocando passwords que resistam o suficiente para os limparmos remotamente se isso acontecer.
  • Podemos reduzir o azar de perder os nossos dados mantendo as cópias de segurança sempre atualizadas.

Os equipamentos já trazem muitos deles meios de o fazer, mas a complexidade ou os pressupostos nem sempre são claros. Podemos também adquirir apps (software) nas lojas online dos equipamentos a preços tão convidativos que nem se justifica manter algumas das nossas práticas.

Seja como for, aqui fica o conteúdo atual dos meus bolsos:

  1. iPhone;
  2. Chaves; e
  3. Uma das carteiras na foto (adivinhem qual).

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *