Overbooking do nosso tempo

O overbooking é um conceito que conhecemos sobretudo da aviação. Mas acontece também com hotéis, espectáculos e outros eventos. Cair numa situação de overbooking é sempre bastante stressante

Mas há outros exemplos em que os recursos associados a marcações podem ser também alvo de overbooking. É isso que eu faço por exemplo com o meu tempo!

Tal como eu, o leitor já certamente marcou um compromisso, mas que por várias razões, ele tenha sido desmarcado. Ou então alguém chega atrasado. Um acontecimento tão frequente, por exemplo no período de Verão, quando estamos precisamente em férias…

Acontece que quase todos nós arranjamos logo algo para fazer. Eu todavia jogo na antecipação: nesses casos marco algo para fazer, para o mesmo período, caso o compromisso falhe. É claro que, tal como no overbooking das grandes empresas, arranjo alguns truques para que esta estratégia passe despecebida. Uma dessas estratégias é arranjar tarefas menos importantes para o mesmo período temporal, que possam ser abortadas e/ou adiadas, caso o compromisso se concretize…

Overbooking com Dilbert

Overbooking com Dilbert

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *