Polvo com mais e menos de 2 Kg

Cá em casa gostamos muito de polvo, mas dado o preço, não é uma compra habitual. Por isso, aproveito normalmente as boas promoções para comprar.

Há outro truque que utilizo para comprar mais barato. Como o preço do polvo tende a ser proporcional ao seu peso, e como um polvo maior é mais apetecível, a ideia é comprar um polvo no limite superior do intervalo de peso. Habitualmente compro polvos entre 1 e 2 Kg, pelo que tendo a escolher polvos próximos de 2 Kg.

De vez em quando sai-nos uma pequena lotaria. Como a imagem documenta, num exemplo de há uns meses atrás, comprei um polvo de 2.264 Kg, mas ao preço de 1 a 2 Kg. No Continente, a diferença de preço do quilo entre os dois intervalos de peso é normalmente de dois euros, pelo que na compra deste polvo poupei mais de quatro euros, quando comparado com a compra de um polvo do mesmo peso, mas cobrado ao preço de 2 a 3 Kg…

Tem mais ou menos de 2 Kg

Tem mais ou menos de 2 Kg?

Outros posts do A.Sousa:

[Publicidade]


[Publicidade]

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Habitualmente compro polvo fresco e não congelado. Sempre me disseram que o peso das embalagens de polvo congelado é superior pela água do gelo que contém, pelo que estaria a pagar água pelo preço de polvo. Será um “mito”?

  2. Mário,
    Excelente dica de investigação! É só descongelar o polvo e ver quanta água resulta. E depois pesar! Não esqueça de pesar para ver se é o valor do peso escorrido, que é o peso que aparece na imagem. Muitos vezes, no acto do congelamento, a água é essencial em vários aspectos, mas o que interessa é o peso do produto que adquirimos.
    Eu não tenho nenhum polvo no congelador, mas da próxima vou comprovar…

  3. Eu já experimentei pesar filetes de peixe gato depois de descongelados e escorridos e o peso estava 5 a 10% acima do indicado, como manda a lei.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>