Portagens à meia noite

No passado Sábado, 28 de março, parei para pagar uma portagem. Naquelas que são automáticas. Meto o ticket e logo de seguida o cartão multibanco. Não funciona. Tiro e confirmo que o meti bem. Volto a enfiá-lo, e volta-me a dizer que não! Estranho… Meto um cartão de crédito. Também não funciona. Volto a tentar várias vezes…

Uma voz interrompe-me. Diz-me que eu tenho que pagar em dinheiro, porque a SIBS não está a funcionar. Que, aliás, nunca funciona por estas alturas (presumo que ao início da madrugada, talvez de Sábados?). Returco que não tenho dinheiro para pagar a portagem. O senhor do outro lado, a contra-gosto, diz que me vai passar um talão para pagar posteriormente, mas só passadas 48 horas. Pede-me o número de contribuinte, que começo a ditar. Mas antes de eu acabar, já o talão está a sair! Confirmo o óbvio, e pergunto-lhe onde está o número de contribuinte. Responde que não me ouviu! Vou-me embora sem paciência para aturar um funcionário mal humorado.

Deixo passar as 48 horas. Na segunda-feira de manhã, tento fazer o pagamento no meu banco. Dá-me um erro qualquer, e presumo que meti mal os códigos. Volto a tentar, mas dá a mesma coisa. Saio e volto a entrar no homebanking. Mesma coisa! Telefono para o Banco a perguntar o que se passa? A Brisa ainda não deve ter fornecido os dados à SIBS, e por isso é que não funciona!

Telefono para a Brisa. Na Brisa encaminham-me para o respectivo departamento. Explico a situação, mas do outro lado alguém se põe a fazer contas de cabeça. Percebe que já passaram as 48 horas, mas mesmo assim insiste em que eu devo ir tentando fazer o pagamento, como se não tivesse mais nada que fazer! Pergunto-lhe para confirmar os dados de pagamento que tenho, mas o funcionário diz que não tem acesso a esses dados, mas oferece-se para me facultar outro, como se eu fizesse colecção deles. Perante tanta incompetência, não me resta senão desligar a chamada. Penso se não me acontecerá também uma saga

Passadas 24 horas, volto a tentar. A mesma coisa! Desta vez, segue um email para servico.cliente@brisa.pt. Até à publicação deste artigo, não obtive resposta!

Finalmente, ontem voltei a tentar. Funcionou. Por causa da incompetência da SIBS e da Brisa, fartei-me de perder tempo… E os leitores, também já lhes aconteceu alguma coisa do género, nomeadamente impossibilidade de pagamento pouco depois da meia noite?

Tags: ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *