Poupando portagens em Coimbra

Um dos locais por onde passo frequentemente é Coimbra. A caminho de Viseu. Quando não estou com muita pressa, aproveito para poupar uns trocos nas portagens. Este é um dos trajectos que recomendo e que estão realçados na nossa página das estradas rápidas.

O troço entre Condeixa e Coimbra Norte (entrada no IP3) custa 0.90€, e esse é o valor máximo que se pode poupar em portagens. Fazendo esse troço pela A1, entre os dois pontos realçados na primeira imagem do Google Maps abaixo à esquerda, percorre-se 20.6 Km, demorando-se aproximadamente 11 minutos.

Se em vez de se sair em Coimbra Norte, se sair em Coimbra Sul (imagem do meio abaixo), percorre-se mais 500 metros, e demora-se mais cerca de 2 minutos. Poupa-se 50 cêntimos do percurso da A1.

Saindo-se em Condeixa, seguindo-se o percurso da imagem mais à direita abaixo, então percorre-se apenas mais 200 metros que na A1, e demora-se no total apenas mais 5 minutos que o percurso pela A1. Poupam-se então os tais 90 cêntimos.

As duas alternativas são quase sempre efectuadas em via rápida, com uma rotunda nas proximidades de Coimbra. Algumas vezes tem algum trânsito, mas eu não tenho tido problemas. E grão a grão, enche a galinha o papo…

A1 e alternativas em Coimbra

A1 e alternativas em Coimbra

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *