Poupar ao deixar de fumar

Fumando Dinheiro

Começo por dizer que não sou, nem nunca fui, um fumador. Por isso, nunca fiz estas contas. Mas lendo este artigo do Público da passada quinta-feira, percebe-se que para quem fuma, esse não é um acto económico.

O Público cita números da Linha SOS – Deixar de Fumar segundo os quais um fumador que fume um maço de cigarro por dia, poderá poupar 126 euros em 30 dias e 1530 euros por ano! Segundo esta perspectiva, não há que enganar, e a essa poupança certamente acrescerá uma melhor saúde e até forma física.

Mas todos temos a ideia de que deixar de fumar não é uma tarefa simples. Mas, e ainda no Público, o psicólogo Paulo Vitória dá uma sugestão interessante: pôr de lado o dinheiro que se gasta em tabaco e vê-lo crescer! Ainda que considerando que somos um dos países em que menos se fuma na Europa (será por causa da crise?), com 23% da população a dizer que é fumadora, há ainda assim um em cada quatro Portugueses que pode começar a poupar desde já!

Tags:

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Maria Irene Trovão Ferro

    Gosto da ideia mas ainda não estou preparada psicologicamente. SG filtro 4.10 €, a 1 maço por dia, ao fim de 365 dias, 1.500 € números redondos. Dava umas boas férias. ^_^

  2. Não se pergunta a idade a uma senhora, mas eu tinha menos de 20 anos quando deixei de fumar e o meu corpo não estava ainda habituado o suficiente para causar estragos quando deixei de fumar.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *