Recuperar componentes de eletrónica

Recuperei o fusível e pouco mais

Recuperei o fusível e pouco mais

Quando faço aqui os meus posts sobre eletrónica nunca vos contei que uma das coisas que mais aprecio na eletrónica é a capacidade de refazer outras coisas com o que sobra dos equipamentos avariados. Não sendo eu muito versado na matéria, cá me vou safando aqui e ali arriscando muito pouco porque o tempo para falhar também não é muito.

Quando avariou o regulador de intensidade da luz do quarto dos  miúdos, decidi abrir e ver o que se aproveitava. Fiquei com o fusível e poupei uma viagem à loja de eletrónica. Este fusível é igual ao do porteiro eletrónico do prédio e vai servir para quando tiver de substituir o fusível que está sempre a avariar.

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Viva,

    Convém sempre ser um fusivel igual ao original: 1 (Ampere) , 1.5A, 2A…..etc. Os fusiveis em lojas de electrónica são muito baratos, uma ninharia até, pois possivelmente deve ser um dos tipos de reparações onde as pessoas são mais enganadas quando levam os equipamentos para arranjar. É certo que é preciso ter sempre algum jeito e cuidado quando se faz estas reparações, pois um simples toque em algum componente ( ex. os condensadores ) que ficam carregados mesmo depois de desligar a ficha da tomada, pode apanhar um choque desagradavel e criar outra avaria.

    Cumprimentos e boas reparações! :)

{ 2 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Resultado de recuperar partes dos equipamentos antes de os deitarmos fora » Poupar Melhor
  1. Pintar um capacete » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *