Remover pessoas das fotografias de monumentos

Como remover pessoas de fotografias de monumentos

Como remover pessoas de fotografias de monumentos

Pessoalmente não tiro muitas fotos a monumentos porque estão sempre cheios de pessoas na frente. Quem já viu uma foto da Torre de Pizza sabe que é quase impossível tirar uma foto sem que apareçam uma série de figurantes não requeridos a ocupar a foto. Uma pesquisa no Google mostra-nos uma série de exemplos desses.

Um autor da rede social Reddit publicou uma imagem que explica como é que remover pessoas de fotos de monumentos com o Adobe Photoshop. Conforme instruções em inglês no link, vão precisar de preparação prévia porque a técnica necessita de várias fotos:

  1. Coloquem a câmara num tripé;
  2. Capturem uma imagem a cada 10 segundos até terem cerca de 15 imagens;
  3. Abram todas as imagens no Photoshop através dos menus File > Scripts > Statistics e escolham o “median”.

O Photoshop vai produzir uma foto sem as pessoas a passear e a posar na frente do monumento.

Isto tudo só tem um problema: o Adobe Photoshop é um software profissional que custa mesmo muito dinheiro. Se quiserem uma forma mais barata de o fazer, podem usar o Gimp.

O Gimp é um software Free Open Source que serve de estúdio de edição de fotografias, tal como o Photoshop. O Gimp oferece também um plugin que remove os objetos que se encontram numa imagem através da análise de múltiplas fotos de um mesmo local.

O processo é o mesmo, mas aqui, em lugar de usarem o Photoshop, usem a alternativa que a comunidade de software tem vindo a melhorar ao longo dos anos de existência do Gimp.

Gimp average layer plugin

Gimp average layer plugin

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *