Para saber se uma pilha está completamente carregada? Atire-a ao chão


O vídeo já é do ano 2013, mas como estive outra vez uns tempos sem o multímetro tive de me desenrascar para resolver algumas das grandes questões da vida. Uma destas questões é: “Será que a bateria é nova?”.

Estou a falar de pilhas não recarregáveis e de como testá-las. Aparentemente há quem tenha resolvido a questão atirando com as pilhas, mas não com o detalhe da experiência que podem ver no vídeo. As pilhas que estão carregadas não saltam.

“E quem não salta… não tem a carga toda!”. é mais ou menos isto.

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Patricia Ribeiro

    Cuidado, não é bem assim. Uma pilha que salta pode significar que ainda tem 50% de carga: “Scientific tests confirm batteries DO bounce when they’re low on charge – but not when they’re empty” “Using a combination of X-rays and lab experiments, engineers confirmed batteries bounce as they lose charge due to zinc oxidisation. But, the ‘maximum bounce’ occurs when the battery is around half full (shown) meaning the test doesn’t tell you if a battery is dead, it just tells you whether the battery is fresh”
    Ver mais: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3032062/It-s-official-Scientific-tests-confirm-batteries-bounce-low-charge-not-empty.html#ixzz4DFonCunN

  2. Patricia, este artigo foi publicado no dia 8 Novembro 2014 às 9:00. O link a que faz referencia foi publicado em 9 Abril 2015..
    É normal que se evolua e descubram novas coisas…

  3. Patricia e João, vamos verificar a informação que o Daily Mail difunde e depois contamos aqui como correu.

    Obrigado

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *