Salvar os DVD de animação com o Handbrake

Handbrake.fr

Handbrake.fr

Já não é novidade que comprámos uns Raspberry Pi onde instalámos o XBMC. Para usar o XBMC em proveito do nosso orçamento depois de servir de brinquedo, decidi converter os filmes de animação dos miúdos de DVD para dentro do XBMC. Esta urgência surge principalmente porque eles decidiram que queriam ver os filmes da saga Star Wars até os olhos lhes pularem das órbitas.

Ambos os gaiatos, provavelmente quando tinham a mesma idade, e por uma razão ou por outra, tiveram acesso aos DVD de animação e partiram os seus filmes preferidos. É claro que quem tinha o sossego garantido dantes, passa a ter confusão pela certa até repor o DVD danificado.

O Handbrake permite-nos resolver isto, o que conjugado com o XBMC melhora substancialmente a experiência de ver filmes em casa por várias razões, entre elas:

  1. Não tenho de ver avisos legais;
  2. Não tenho de ver a publicidade;
  3. Não tenho de ver logótipos a girar até me vomitar.

O Handbrake copia dos DVD o filme na língua e canais que queremos e convertê-lo no ficheiro a usar no XBMC, mesmo nos protegidos fazendo uso da libdvdcss. Depois de convertidos, podem guardar os DVD em lugar seguro e os miúdos podem ver os filmes vezes sem conta sem por o vosso espólio cinematográfico em causa.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. 3 add-ons para o OSMC » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *