Subir e descer escadas

Subir e descer escadas

Subir e descer escadas

Subir e descer escadas é algo a que me desabituei ao longo dos anos. Recentemente, em função da análise dos consumos de electricidade do condomínio, dei-me conta que uma parte substancial do consumo de electricidade do prédio onde moro é devido ao elevador. Ao mesmo tempo, comecei a reparar que os meus vizinhos, mesmo já morando num andar elevado como o meu, desapareciam para a caixa de escadas… Comecei a fazer o mesmo, e sempre que me lembro, lá desco eu agora as escadas. A mentalização para a parte da subida segue dentro de momentos!

Subir e descer escadas é uma forma muito interessante de fazer exercício físico. É igualmente uma das formas bem rápidas de queimar calorias, especialmente a parte de subir escadas. Nunca fui de ginásios, mas é certamente uma excelente alternativa ao step. E de poupar nessa eventual mensalidade…

Obviamente, fazer exercício tem normalmente um impacto positivo na nossa saúde. Tenha todavia cuidado no esforço aplicado, ou se tem algum problema de saúde específico, nomeadamente associado ao joelho ou articulações. Mas ao fazê-lo frequentemente, vai reforçar a capacidade muscular e das próprias articulações, pelo que aumentará a preparação nesse domínio.

Nalguns casos, subir e descer escadas pode até permitir poupar tempo, sobretudo em ambientes onde existe congestionamento a nível de elevadores. E, finalmente, a poupança energética será quase sempre uma constante. Por isso, da próxima vez que tencionar utilizar o elevador, lembre-se que há um lanço de escadas ao lado…

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *