You cannot manage what you cannot measure

A frase acima é uma das frases mais interessantes da Gestão, e aplica-se em muitos cenários em que procuramos poupar. São vários os instrumentos que utilizamos para medir, no Poupar Melhor. O primeiro, que apresentamos aqui é um termómetro digital, que nos permite armazenar os dados da temperatura. São vários os casos em que nos socorreremos dele, sendo a imagem ao lado da evolução da temperatura de um dos nossos frigoríficos, durante um dia completo.

Como podem observar, a temperatura vai evoluindo ao longo do dia numa sinusóide muito interessante! As temperaturas atingidas chegam a ser muito elevadas no final do período de almoço, quando se atingem valores um pouco incomportáveis para o interior de um frigorífico! Notem igualmente a grande variação entre a temperatura mínima e máxima, diferença essa quase sempre superior a 4ºC.

Ao longo do tempo vamos aqui evidenciar algumas técnicas que nos permitirão manter o frigorífico mais sobre controlo. Ele é o aparelho que tipicamente mais electricidade consome em nossas casas, e por isso torná-lo mais eficiente significa necessariamente uma poupança não desprezível… Mas, ao mesmo tempo, essas técnicas poderão contribuir para manter os nossos alimentos mais frescos, assim maximizando a função deste electrodoméstico tão importante!

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *