Zero TV

TVNão ter televisão em casa ainda é qualquer coisa muito incompreendida. Conheço dois casos interessantes. E sim, não estamos a falar em abdicar do serviço pago de televisão, mas sim da televisão!

A Nielsen, empresa internacional que mede o que os consumidores vêem, nomeadamente na televisão, elaborou há um mês uma análise muito interessante sobre os 5% de Americanos que não vêem TV. Em primeiro lugar, nos últimos anos, a tendência dos que abdicam da televisão é claramente crescente. São actualmente mais de 5 milhões nos Estados Unidos, mais do dobro dos 2 milhões de 2007. Apesar disso, mais de 75% têm todavia um receptor de televisão em casa, mas sobretudo utilizados para visionamento de DVDs, jogar vídeo-jogos ou navegar na Internet.

Quando se fala de visionamento de vídeos, 37% desse grupo fazem-no a partir de computador, 16% a partir da Internet, com percentagens menores a partir do telemóvel e tablets. Observando os números em maior detalhe, percebe-se que são os mais jovens que mais estão a abdicar da televisão.

Olhando para mim, cada vez mais me vejo a pertencer a este grupo. Não é só uma questão de custos ou perda de tempo. É simplesmente a televisão actual não responder às minhas necessidades, objectivos e pretensões… Ao contrário de Youtubes e afins…

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Eu tenho uma Tv em casa mas não tenho nenhum serviço de televisão. Pago ou não. Isto porque a TV é antiga e portanto não aderi à TDT.
    Por isso a TV serve para ver apenas DVD’s. E sim é apenas isso que vejo.

    E sinceramente não sinto falta nenhuma da televisão portuguesa.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *