Acerca do PouparMelhor.com

O PouparMelhor.com é um site dedicado a técnicas de poupança, nas suas mais diversas vertentes. Nasceu em Setembro de 2011 das discussões sobre este e outros temas entre os seus autores.

Poupar não é só poupar dinheiro, embora muitas vezes se reduza a isso. Poupar combustível significa poupar dinheiro, mas também se poupa no Ambiente. E também eventualmente na mecânica. Pode-se poupar tempo, e o tempo é dinheiro!

Poupar é um acto cada vez mais de consciência. Mas não significa, para nós, abdicar daquilo que a Sociedade conquistou. O segredo está em conseguirmos fazer o que habitualmente fazemos, mas com menos…

O PouparMelhor.com é editado por uma equipa que gosta naturalmente dos conceitos de eficiência, eficácia e satisfação. Dedicamo-nos também a verificar se a poupança é efectiva, e a tentar contabilizá-la. Porque algumas vezes se poupa, mas o custo associado à poupança é superior ao que efetivamente se poupa. Quando é assim, não vale a pena!

Já participámos na rubrica Contas Poupança do Jornal de 4ª Feira da SIC. A reportagem passou ontem, no Jornal da Noite da SIC, entre várias reportagens alusivas ao Dia Mundial da Poupança e já foi repetida noutras ocasiões.

O PouparMelhor.com tem um Podcast que pode ser subscrito em http://www.pouparmelhor.com/podcast/ e está arquivado na categoria Podcast onde podem ler os resumos das emissões e as próprias emissões.

Sobre os autores:

Álvaro M. Ferro

Álvaro Ferro (@alvaromferro)

Formado em Design pela Universidade do Algarve e em Ciência Política pelo ISCTE-IUL, há muito que passou a influenciar o resultado final dos produtos tornando-se Gestor de Projetos. Hoje é gestor de qualidade TIC. Nunca gostou muito de percas de tempo, principalmente das dele.

Discutir é para ele uma forma de aumentar o conhecimento e por isso aceitou o desafio de escrever também no Poupar Melhor.

Sobre outros temas escreve no seu blog pessoal “Simplifique” há mais de 10 anos (http://www.ferro.cc/) e discute diariamente online na rede social Twitter (http://twitter.com/alvaromferro)

António Sousa (A.sousa)

Engenheiro de Sistemas, formado pela Universidade do Minho, há duas dezenas de anos que trabalha em vários domínios associados à optimização de sistemas.

A optimização de sistemas está intrinsecamente associada ao conceito de poupança. Todos os sistemas procuram a máxima eficiência, mas hoje em dia, muitos não o conseguem! É este gosto pela eficiência/poupança que o leva a escrever sobre como Poupar Melhor.

Convidados

Vanda M (VandaM)

Formada em Matemática pela Universidade Nova de Lisboa, as contas são algo que a acompanham no dia-a-dia. Fazer as contas certas é indiscutivelmente meio caminho andado para começar a Poupar Melhor.

No contexto da Sociedade em que vivemos, a poupança é algo que se deve cultivar. Não só em tempos de crise, como os actuais, mas de uma forma constante, fazendo disso um estilo de vida mais consciente, para nosso bem e o das gerações futuras.

João Neves (jneves)

João Neves (jneves)

João Neves (jneves)

Com formação de base em engenharia informática, estará para sempre ligado software livre em Portugal pela sua participação na ANSOL. Para ele o Software Livre é mais que software gratuito por permitir ajudar os outros ao melhorar com a comunidade.

O João Neves tem uma vida, mas também vive no Twitter com o nick @jneves. As suas participações no Poupar Melhor incluem aparições no Podcast para nos explicar equestões que lhe são próximas.

Cristina Conceição Ferro (c.ferro)
Cristina Conceição Ferro (c.ferro)

Cristina Conceição Ferro (c.ferro)

Com formação em Turismo e mãe de duas crianças, tomou para si uma exigência de longa data do Poupar Melhor. Queríamos sugestões de ementa que ajudassem a preparar as nossas compras semanais.

Os interesses da Cristina Conceição Ferro passam mais pelo Pinterest que pelo seu Twitter. Publica também algumas das receitas de culinária no “Simplifique”.

{ Comments are closed! }