Como embarcar pessoas num avião?

Quando viajo num avião, o momento de embarque é sempre de algum stress! Idealmente, procurei reservar um bom lugar, ou então, se valer a pena, utilizei algum estratagema para ser promovido para executiva… Quando não havia lugares marcados, viajava sozinho, e até queria ser um dos primeiros a sair, esperava sentado no lounge, e embarcava no final. Quase sempre havia um lugarzinho jeitoso para mim!

As estratégias de embarque de pessoas num avião têm dado muitas voltas. A estratégia de não haver lugares marcados parece ter sido abandonada, como foi o caso recente da Ryanair. Embarcar por zonas ordenadas parece ser bastante comum. Assim como o dos lugares marcados, mas sem embarcar por zonas…

Qual a estratégia melhor? É daqueles problemas em que adoro pensar. Mas, como é costume, alguém resolveu esta questão de forma eloquente, utilizando o método científico (eg. hipótese, experiência, …). Foram os MythBusters, que temos referido repetidas vezes por aqui, e que podem ver abaixo. É delicioso observar os pormenores a que foram! Vale bem a pena ver para constatar quais os métodos mais rápidos (aleatório sem marcação de lugares), e quais aqueles que mais satisfazem os passageiros (eg. pirâmide inversa):

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *