Como não limpar o disco no Apple OSX

Disk App - Clean & Create Free Space on your Drive

Disk App – Clean & Create Free Space on your Drive

Nunca temos demasiadas aplicações para limpar os discos da tralha toda que os programas lá vão deixando. Os discos no Apple OS X são conhecidos por acumularem  pouco, mas tal como outros sistemas operativos, quando o espaço em disco é pouco o sistema operativo perde muito tempo a arrumar a várias partes dos ficheiros. Por esta razão, limpar o disco é uma boa prática.

O The Unofficial Apple Weblog (TUAW) apresentava uma proposta de uma nova forma de limpar o disco por €0,89. Apresentavam-no como uma solução tão boa que decidi ir ler o que dizia sobre o tema:

  • Within a minute I had found an additional 31.34 GB to delete.” – TUAW – Steve Sande
  • Featuring a clean, minimalistic interface that looks like it was created by Apple’s own design team, Disk App is incredibly easy to use. It’s also very powerful.” – AppAdvice – Bryan Wolfe
  • Disk App is just about cleaning up space on your hard drive and it does so as simply as possible.” – LifeHacker – Thorin Klosowski

Tipicamente apoiamos aqui no Poupar Melhor o que é dito no TUAW e no Lifehacker, mas desta vez tenho de questionar. Porquê pagar €0,89 em algo que já temos gratuito como o Disk Inventory X?

Outra questão é a da indicarem constantemente nestes programas o espaço ocupado com os updates que fazemos com o iTunes aos iPhone e iPad, mas já fui à procura desses ficheiros e nada.

O mesmo para os backups dos mesmos equipamentos. O iTunes faz um backup por cada iCoisa. E é isso mesmo: 1 (um). Como em “uma única unidade”. Se têm duas iCoisas na vossa biblioteca de iTunes será isso mesmo que irão encontrar: 2 backups. O meu conselho é que não os apaguem. Darão imenso jeito se o equipamento avariar.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *