Porque vai subir a electricidade outra vez?

A ERSE determina todos os anos quanto é que vai subir a electricidade do mercado regulado em Portugal. Assim vai acontecer no início da próxima semana. Na prática, tal significa que essa evolução é repercutida a todos os tarifários, pois todos os comercializadores indexam os seus tarifários ao preço do Mercado Regulado…

Como tivemos oportunidade de referenciar em Outubro, a ERSE reincide este ano na ilógica das justificações para as subidas. Acresce que nestes dois meses foi dada mais uma grande machadada nas suas justificações!

No passado, um dos argumentos preferidos da ERSE estava relacioando com a evolução do preço do petróleo. Foi o principal factor a ser invocado para a subida de electricidade para este ano de 2014…

Todavia, como podem ver no nosso dashboard, o preço do petróleo tem caído a pique e assim se perspective que continue, felizmente, nos próximos tempos. Mas aposto que a ERSE olha para estes gráficos, e desvia o olhar, porque sabemos que a electricidade tem que subir. Ponto!

Queda acentuada do preço de petróleo...

Queda acentuada do preço de petróleo…

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Por este andar devemos começar a pensar investir num gerador a diesel?

    E ainda deixamos de pagar as taxas fixas da electricidade.

    No inverno, um sistema de, em que o calor perdido no gerador fosse utilizado para aquecer a casa, porvavelmente já compensa, em relação á EDP.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *