Preços baralhados

Quando vou às compras, costumo olhar com atenção para os preços dos produtos. Várias vezes damos-nos conta de questões associadas a esses preços. Todavia, quando fui comprar umas águas há umas semanas atrás, fiquei baralhado. No fim de semana passado ainda lá estava, igual. Vejam a imagem abaixo e confirmem porque fiquei baralhado…

Preços baralhados

Preços baralhados

Outros posts do A.Sousa:

[Publicidade]


[Publicidade]

{ 4 comments to read ... please submit one more! }

  1. As garrafas não estavam em pack’s de 6? Se estavam aparece dum lado o preço da unidade (caso tirem garrafas do pack ) e do outro o valor das 6 (para quem não sabe multiplicar). Não é só isso?
    Já agora, obrigada pelas partilhas que vai fazendo.

  2. Sim, as da esquerda estavam em packs de 6. E as da direita eram à unidade. Mas não foi isso que me baralhou…

  3. A diferença é o preço por litro. Mas esse “erro” é muito frequente. Eu também costumo converter as quantidades das embalagens para a “unidade de referência” para poder comparar. No outro dia, no Continente, estavam as fraldas com um determinado preço por unidade e ao lado, estava um kit de fraldas e toalhetes e o preço por unidade era “misto”, isto é, dividiram o número total de fraldas e de toalhetes pelo preço de venda, claro que esta embalagem tinha um preço unitário “muito mais económico”.

  4. Pedro,
    O preço por litro foi realmente o que me deixou baralhado. É preciso clicar na imagem para ver isso ampliado…
    O que me aconteceu é que tipicamente olho para o preço por unidade/litro/Kg, e como as garafas individuais eram muito mais baratas, comecei a recolher umas quantas. Depois, pensei que não podia ser! Até porque 6×12=72. Depois tive que ficar a perceber o que estaria errado, mas só depois cheguei à conclusão que era o preço por litro. Pelo que levei o pack de 6, porque são mais fáceis de carregar :-)

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>