Smart TV Philips faz… coisas

Anúncios na TV

Anúncios na TV

Depois do que já aqui fomos dizendo do Espião na Televisão, de como se podem tornar um zombie sem deixar rasto que os estragos não foram feitos por nós e de ficarmos a saber que há conversas entre a televisão e o fabricante sobre nós das quais não sabemos o conteúdo, ficamos a saber que a festa não acaba aqui.

Quando partilhei com o A.Sousa que tinha finalmente iniciado a cusquice sobre as conversas da minha televisão com o fabricante, o interesse dele sobre o tema apontou-nos para este site onde o trabalho do autor Koen Van Impe nos dá ainda mais informação sobre o potencial para o desastre da televisão Philips.

Segundo o autor, a televisão Philips tem algumas vulnerabilidades comuns a outros equipamentos porque estas estão no software que lhe foi instalado. Um defeito que vamos começar a ver surgir novamente. Tanto eu como o A.Sousa já passámos tempos infindos a lutar profissionalmente contra estes defeitos de desenvolvimento, mas aparentemente vamos ter de repetir tudo novamente.

Da análise rápida das comunicações que intercetei de e para a minha televisão, já sei que:

  1. Quando a ligo ela liga para o fabricante;
  2. A comunicação com o fabricante envia uma forma de identificador único da minha televisão e um pacote não decifrável de informação;
  3. Algumas das aplicações disponíveis para a televisão permitem aceder à informação que é enviada para a televisão usando acessos que não verificam a identidade do servido.

Tudo isto é um potencial para o desastre. Cada dia que a televisão está ligada à internet, um pacote de informação pode ser carregado e com isso subverter o seu funcionamento.

Tags: ,

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Estou comprador de uma televisão. Após ler os vossos artigos sobre este assunto, fico com dúvidas sobre que marca comprar.
    Porque têm as vossas televisões ligadas à internet?

  2. Está ligada à internet para ir ao Youtube, mas é uma abusadora. :)

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *