Floreiras mais úteis

Temos uns metros quadrados ca ém casa que não têm tido qualquer tipo de uso. Refiro-me às floreiras que podem ver na fotografia ao lado.

Nos próximos meses vamos tentar dar utilização a este espaço! Vamos começar por arranjar uns vasos grandes e plantar alguma coisa de útil. O problema é que ainda não demos com uns suficientemente grandes e baratos. Depois vamos ter que arranjar a terra, e as sementes.

Ainda estamos na fase das contas e da pesquisa.  Em princípio a exposição solar é muito boa, embora o local seja algo ventoso. Todavia, não vamos enveredar por este projecto, se não for minimamente sustentável. Aqui vamos contar a nossa aventura, com os respectivos custos e benefícios… Se tiver sugestões, não deixe de as partilar connosco e com os restantes leitores!

Tags:

{ 4 comments to read ... please submit one more! }

  1. Eu! Eu! Eu! Pergunta-me a mim!

    Planta cebolinho, que dá sempre. O meu este ano nem tive de fazer nada. Como uma erva daninha invadiu-me os vasos.

    Planta tomate cereja, fica ótimo na salada em substituição do tomate normal e os miúdos adoram.

    Planta basilico, que é como o manjericão, mas melhor.

  2. Podem aproveitar os garrafões de 5 lts para fazer de vasos, eu cá por casa aproveito os de 5 lts, corto-lhes a parte afunilada, e fico com um vaso, não esquecendo de fazer uns furos em baixo para escoar a agua. Aproveito ainda as garrafas de 1,5l. Aproveito também os baldes de tinta que sobram das obras, aqueles grandes. Também aproveitei as couvettes de gelado das gelatarias, que são de plastico e não tem qualquer utilidade depois de se acabarem os gelados, creio que as deitam fora.
    Desde alfaces, cebolinho, coentros, salsa, manjericão, tomates cherry, oregãos, manjerona, morangos, Salvia, tomilho, aloe vera, chá principe, Bela Luisa, Phisalis, rucula, alfazema, e outras coisas que vinham numas sementes de ervas aromaticas, dá tudo. Courgettes e chuchu, mas sem muito sorte, os courgetes chegaram a flor, que é muito apreciada em italia mas que por cá não comemos.
    Se conseguirem , aproveitem e aprovisionem a agua da chuva, as plantas gostam muito mais.

  3. Filipe,

    Envia-nos fotos das tuas plantações. Teremos todo o gosto em publicá-las. Obrigado e parabéns pelo teu site.

  4. Alvaro,

    Sabes que o meu tempo para fotos é curto, deixa começar a epoca das plantações que depois mostro-te tudo.
    Ah! Aproveito ainda as garrafas de plastico das pequenas para fazer as sementeiras, juntamente com os copinhos de café. Para quem não sabe, as sobras dos cafés expresso são um optimo adubo natural, bastante utilizado para germinação em agricultura biologica.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *