Poupar gasolina andando de mota

Litros aos 100 km

Consumo de gasolina em litros por 100 Kilometros

Já aqui vos disse como me propunha poupar na gasolina e no tempo com uma mota e como já usufrui dessa decisão.

Para controlar os resultados fui mantendo com a ajuda de uma App para o iPhone os registos dos consumos que fui fazendo desde que comprei a mota. Os dados recolhidos são os que partilho aqui convosco.

Aquilo que podem ver é que o consumo oscila entre os 3,4 litros e os 3,7 aos 100 km, o que é justificável pelo tipo de condução que vou fazendo.

A mota que escolhi tem os melhores rendimentos à 6 mil rotações por minuto, o que a leva facilmente a prestações entre os 100 e os 110 km/h, mais que suficiente para auto-estrada.

Yamaha Xmax e 2 capacetes

1 Yamaha Xmax e 2 capacetes por @designerferro

Na cidade, os seus 200 kg de peso equilibram-se lindamente entre o trânsito e a sua aceleração garantem-me distância suficiente de todos os outros condutores para não ter de me preocupar com batidas por trás.

Tags: , ,

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Marcel Magalhaes

    Boa noite,

    Eu tenho uma igual a sua e esta a fazer consumos de 3.8L, a minha condução nao é muito agreciva ando entre os 60 e os 90km\h. mas acho que consome demasido para a velocidade que ando.

    Quando vou para o trabalho demoro 10min a chegar e o termometro ainda nao esta nos 90º, será por isso.

    É normal no motor dizer 1300 cm3?

    alguma dica para poupar mais?

    Adoro esta mota mas tou um bocado desiludido com us consumos.

    aguardo uma resposta para o meu email

    Cumprimentos,

    Marcel Magalhaes

  2. Os consumos dos veículos motorizados dependem também de condições externas ao próprio veiculo, nomeadamente do congestionamento do transito. Se estivermos sempre no pára-arranca dificilmente atingiremos as velocidades em que estes são mais eficientes.

    A minha condução é feita meio por meio entre o transito de Lisboa e uma auto-estrada onde atinjo a velocidade máxima permitida por lei sem muito impacto no consumo.

    Não entendo muito de motores, aliás, considero que não entendo mesmo nada, mas também reparei nesse autocolante. O que entendo é que essa indicação é para a dimensão interna do cárter, e por isso ela leve tão pouco óleo, mas tantas vezes.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *