Um blogue de poupança

Como já havíamos referenciado anteriormente, há muitos bons sites em português dedicados à temática da poupança. A forma como nos deparamos com eles é, por vezes, absolutamente surpreendente! Esta é uma dessas histórias…

Há quatro meses, ao final de 21 de Outubro, havia enviado um email ao Arrumadinho, a sugerir-lhe um artigo que havíamos publicado. No dia seguinte, logo ao início da manhã, o Arrumadinho publicou o seguinte artigo:

arrumadinho_5

O sucesso do artigo foi tanto que dali a dois dias ele publicou um outro artigo, onde lançava o desafio a si próprio de escolher cinco sites a cada semana. Já aí ele afirmava que havia “gente muito talentosa, criativa e com potencial para vir a ter um blogue de sucesso”.

arrumadinho_4

Entretanto, o tempo passou… E passou… E eu que gosto sempre de conhecer blogues novos, lá fui acompanhando o Arrumadinho no Google Reader, mas nada! Entretanto, com a bela iniciativa do Aventar, conheci realmente uns sites e blogs fabulosos no Blogues do Ano 2012 e esqueci completamente a iniciativa do Arrumadinho…

Esta semana, eis que me deparo na quinta-feira com o segundo blog da semana do Arrumadinho. Fico a saber que existe um blog, As Dicas da Bá, que “está sempre em cima de novidades ligadas à poupança”. Ena, pensei! Este deve ser mesmo bom, e como é possível ter escapado ao nosso radar???

arrumadinho_2Como nunca tinha ouvido falar, fui obviamente dar uma vista de olhos… Das primeiras coisas que reparo é na barra do lado direito, e um histórico de posts apenas em Fevereiro. Carrego no seu primeiro post, e verifico que é de segunda-feira, 18 de Fevereiro. Sigo o link do Facebook, sugerido pelo Arrumadinho, e rapidamente chego ao final da página:

arrumadinho_3Não admira que o não conhecesse… Um site com dias. Literalmente, um blog desta semana. Coloquei um comentário no artigo do Arrumadinho:

arrumadinho_1No dia seguinte ainda não tinha aparecido, mesmo depois de novos artigos terem saído. Era óbvio que o lápis azul estava a funcionar:

arrumadinho_6O que se seguiu foi uma troca desagradável de emails privados do autor do Arrumadinho. O que me foi dito como justificação é confrangedor, e não abona nada no espírito da Internet. Não admira, pois a Internet já não é o que era… Há aqueles que gostam de ser os superstar, e que acham que tudo à volta não lhes enche as medidas, e que blogues bons são raros. Nós temos uma postura diferente. Todos os blogs podem contribuir com qualquer coisa, e por isso é que mantemos uma lista dos blogs portugueses dedicados ao tema da Poupança e onde naturalmente já incluímos as Dicas da Bá, da jornalista Bárbara Barroso.

Que seja benvinda, mas que venha com o espírito da Internet. Onde as pessoas contribuem, na maioria sem outros interesses que não seja contribuir para o bem público. E tanto se me faz que escreva no Dinheiro Vivo ou no blog.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Que conversa de chacha que aquela gente tem

    “Ah e tal E só o publiquei [o seu comentário] porque o seu perfil não dá para enviar mails, porque, por norma, não publico comentários de gente que não sabe dar a sua opinião sem teorias conspirativas.” isso… Censurou os que tinham endereço de email. Mais um excelente exemplo de a democracia não mora aqui.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *