Coisas que não precisam de comprar na App store da Apple para iPhone e iPad

A Internet está cheia de coisas que não necessitamos. As App Store da Apple e Google, uma espécie de mercado murado onde só entra para vender quem o dono do mercado entende, não estão melhores.

Mesmo com alterações aos sistemas operativos que permitem que o utilizador só instale software dessas App Store, os curadores desses jardins murados não nos garantem que estes não se encontram cheios de cópias descaradas das app originais, apps que fazem mais do que aquilo que dizem ou aplicações que não servem mesmo para nada.

Isto é uma autêntica perca de tempo para todos. Entre os mais de 1 milhão de apps que tanto a Google App Store como a Apple App Store oferecem há demasiadas coisas para escolher que são quase iguais, diferindo apenas de um detalhe mínimo ou de algo que acabamos por poder comprar só depois de fazer download da app.

Um dos exemplos de uma App que não serve para nada e ao mesmo tempo é uma cópia da original são aplicações que servem para trancar e localizar o iPhone. A Apple oferece o Find My iPhone, iPad ou Mac como uma funcionalidade ligada à conta da própria Apple. Estas facilidades têm de estar de tal forma ligadas ao hardware para serem realmente funcionais que a Apple que a sua instalação deixará de ser opcional nas novas versões de iOS.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *