Baixa no preço da electricidade?

Isto é confuso...

Isto é confuso…

Este seria um título apropriado para uma brincadeira de primeiro de Abril, daqui a uma semana. Mas foi notícia aqui ao lado em Espanha na semana passada! Daqui a uma semana, o preço da electricidade vai baixar 6.5% para nuestros hermanos…

Por cá, já havíamos relatado que a ERSE não havia mexido no fator de agravamento. E neste artigo da passada semana havíamos referenciado como a meteorologia deste ano tem beneficiado a produção de energia eléctrica em Portugal.

A dúvida que se levanta é se não haveria condições para fazer o mesmo em Portugal? O próprio chefe da missão do FMI, Abebe Selassie, “considera muito desapontante o facto dos preços da eletricidade e das telecomunicações não terem descido e que esta questão é importante para garantir que os sacrifícios são repartidos de forma justa“. Então, porque não desce?

Tags:

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. É uma triteza este nosso pais, temos os salários mais baixo da UE e ainda pagamos mais electricidade.
    Eu já ando a tentar fazer alguma coisa para tentar minimizar ao maximo o custo com electricidade, até já comprei este equipamento(medidor de energia) para saber onde posso poupar, é optimo e muito completo, recomendo
    http://www.castroelectronica.pt/search/byproduct/&search=go-green

  2. Boa dica Jose, eu comprei foi estas tomadas para acabar com o standby, muito boas.
    http://www.mauser.pt/catalog/index.php?cPath=570_1157_1021_1386

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *